terça-feira, 17 de julho de 2012

Qual é a cara de um Aborto?

Recebi este texto recentemente e achei interessante o bastante para ser postado aqui.
"Recentemente, eu fiz um aborto.
Aguardando na rua em frente à clínica havia uma dúzia de manifestantes ou mais. Eles seguravam banners com slogans anti-aborto, iconografias religiosas e imagens de bebês mortos.
Depois de passar pela porta a prova de balas, a natureza gráfica daquelas imagens me assombrou na sala de espera. Como o meu aborto se pareceria? Eu decidi secretamente documentar meu aborto com meu telefone celular.
Minha intenção em documentar e compartilhar meu aborto é desmistificar as imagens sensacionalistas propagadas pela direita política e religiosa sobre esse assunto. O uso perverso de fotografias de fetos sem vida são uma ferramenta de propaganda no debate pró-vida/pró-escolha no qual as mulheres e seus corpos são usados como peões para pressionar por uma agenda cultural, política e religiosa nos Estados Unidos.
Com seis semanas de gravidez, meu aborto parecia muito diferente das imagens que eu vi quando entrei na clínica aquele dia.
Esse é o meu aborto.
Essa é a minha experiência. Eu não sou uma especialista médica. Eu encorajo todo mundo a se educar sobre aborto com o máximo de informações possível. Por meio da educação, você pode tomar uma decisão bem informada sobre o que é melhor para o seu corpo."

O texto de "Jane" (nome fictício) relata sobre o aborto que ela fez em uma clínica especializada.
"Jane" registrou escondido em fotos o procedimento feito na clínica onde foi feito o seu aborto.

As fotos registradas seguem neste link:
http://www.thisismyabortion.com/



Materia colhida do link:
http://mairakubik.com/2012/07/13/e-o-assunto-do-dia-e-qual-e-a-cara-de-um-aborto/

Um comentário: